Caiçaras HackLab. Financiamento: Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (PROAC/SP) (2019/2020).

História Oral em Audiovisual nas aldeias Guarani M’Bya Takuari-ty (Cananeia/SP) e Pakuri-ty (Ilha do Cardoso/SP). Financiamento: Fundação Nacional do Índio (FUNAI) (2016)

Artesanato Indígena na Aldeia Guarani M’Bya Pindo Ty (Pariquera-açu). Financiamento: Fundação Nacional do Índio (FUNAI) (2016)

Caminhos do Quilombo – programa de fortalecimento do turismo comunitário na Reserva Extrativista do Mandira. Financiamento: Programa Costa Atlântica / Fundação SOS Mata Atlântica (2015).

Violas e Rabecas – a arte de construir instrumentos musicais. Financiamento: Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (PROAC/SP) (2014/2015).

Caiçaras Hacker Clube. Financiamento: Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (PROAC/SP) (2014/2015).

Capoeira Angola em Cananeia: estruturação e Consolidação do Núcleo de Referência de Capoeira Angola no Vale do Ribeira. Financiamento: Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (2014)

Escuna Hacker. Financiamento: Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (PROAC/SP) (2013).

Vídeo-cartas entre Acaraú, Santa Maria e Itacuruça-Pereirinha. Parceria com a cineasta Eliane Caffé. Financiamento: Agência do Instituto Mundial para as Relações Internacionais (Agência IR.wi) e Secretaria do Audiovisual (SAV/MinC) (2013).

Arte Digital sem Limites. Prêmio Cultura Digital. Financiamento: Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC/MinC) ( 2010 a 2013).

Puxirão: programa de apoio ao fandango caiçara no município de Cananeia. Financiamento: Programa Nacional do Patrimônio Imaterial (PNPI) / Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/MinC (2010 a 2013).

Chegadas e Despedidas – A Romaria do Divino Espírito Santo e a Reiada em Cananeia. Financiamento: Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (PROAC/SP) (2013).

Encontro de Culturas Tradicionais: os caiçaras no cerrado. Financiamento: Edital de Intercâmbio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura / Ministério da Cultura (2012)

Rede de economia solidária, cultura e turismo de base comunitária – a produção cultural gerando renda em Cananeia – SP. Financiamento: Prêmio Economia Viva – Secretaria de Cidadania Cultural – Ministério da Cultura (2011 a 2012).

Saberes caiçaras: a cultura caiçara na história de Cananeia – SP (Fase 2). Financiamento: Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (PROAC/SP) (2009).

Cultura em Rede: Cananeia cidade educadora. Financiamento: Prêmio de Apoio a Pequenos Eventos Culturais – Secretaria de Programas e Projetos Culturais (SPPC) / Ministério da Cultura (2008 e 2009)

BioArt – Teia Cooperativa de Formação de Arte-educadores: intercâmbio cultural, capacitação e geração de renda fundamentada na edificação de práticas artísticas com o reaproveitamento de matérias-primas sustentáveis (lixo). Financiamento: Prêmio Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura / Fundação Nacional Nacional das Artes (2008).

Em cena, ação! Educomunicação para a construção da Agenda 21 no município de Cananeia. Instituto de Pesquisas Cananeia e Coletivo Educador do Lagamar. Financiamento: Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira (IDESC) / Ministério do Meio Ambiente (MMA) (2007 a 2008).

Museu Vivo do Fandango. Iniciativa da Associação Cultural Caburé. Financiamento: Programa Petrobras Cultural (desde 2007).

Saberes Caiçaras – a cultura caiçara na história de Cananeia (Fase 1). Financiamento: Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (PROAC/SP) (2006).

Scroll Up