O que fazemos?
Tecno@ncestralidade
Acreditamos que o conhecimento humano não se transmite de forma vertical e compartimentalizada e que a experimentação e a troca de saberes possibilitam um aprendizado social mais integral e menos técnico.
Apostamos na livre transmissão de saberes e fazeres ancestrais e na construção de novos conhecimentos com criticidade e autonomia utilizando como ferramentas e métodos as tecnologias sociais criadas e utilizadas pelos Povos da Mata Atlântica, como por exemplo, as técnicas de manejo cultural e suas formas de promover os cuidados com a terra, com a água e com a floresta, entre outros.
Assim, com a participação colaborativa de diferentes atores sociais buscamos criar projetos experimentais que busquem soluções para o atendimento de demandas ou resoluções de problemas locais.
Transversalmente, promovemos o uso de múltiplos de espaços públicos e privados visando a colaborar com experiências e a estimular a cocriação de projetos ou negócios de impacto que fomentem a economia da cultura (local e regional).
De forma geral, adotamos modelos de gestão colaborativa de forma a priorizar decisões descentralizadas, horizontais e não hierárquicas, possibilitando assim, a criação de um ambiente democrático de participação, troca, compartilhamento e tomada de decisão participativos.
Com base no recente reposicionamento institucional, gerado durante à participação nos programas de aceleração social do Instituto Legado de Empreendedorismo Socioambiental (2020) e no programa FuturAção (2021) redesenhamos nossa estrutura organizacional com o objetivo de otimizar os resultados e os impactos sociais alcançados em nossos programas institucionais.
Para conhecer ou saber mais sobre nossos projetos experimentais ou programas institucionais é só clicar nas imagens abaixo.